segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EMPRESAS ADÉPTAS À VIRTUALIZAÇÃO

Estudos realizados com empresas brasileiras de grande e médio porte, mostram que 42% dessas já adotaram a virtualização, e, 48% das que não utilizam, já conhecem a tecnologia e seu funcionamento.
As empresas abaixo são grandes exemplos de sucesso de implantação da tecnologia no Brasil e no mundo.

General Eletric

A empresa que atua em mercados distintos, como motores de aviões; geração de energia; serviços financeiros; eletrodomésticos; equipamentos de diagnóstico por imagem e plástico de engenharia, começou investir em virtualização em 2007,lucrando muito com essa tecnologia, sem contar a economia de tempo.

Fundação Bradesco
O atual grau de maturidade das tecnologias de virtualização de servidores chegou em boa hora para a empresa. Com 20 servidores virtuais, a organização reduziu seus custos em 60%.

Mackenzie
Em 2007, o Instituto Presbiteriano Mackenzie realizou testes e concluiu que a virtualização seria a melhor forma de crescer seu parque de servidores.
“Com a nova estrutura, o gerenciamento ficou muito mais simples, qualquer nova instância passou a ser instalada de forma bem mais rápida e a estrutura ganhou bastante dinamismo” diz o gerente de TI do Mackenzie.

Mondial Assistance
A empresa investe em virtualização há cerca de quatro anos, mas, para começar a usar a tecnologia, foi feito um estudo de retorno sobre o investimento, e só ai foi adotada.
Com o passar dos anos, o uso da virtualização cresceu sem que fossem necessários grandes esforços para "vender a solução" para a diretoria da corporação.

Superior Tribunal de Justiça
Com o programa de virtualização de processos, agora é possível encaminhar pedições e acessar processos a qualquer hora e de qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário